Interfileiras

Workshop : Eco – Inovação

ecopol_logo.jpgRealizou-se no passado dia 17 de Setembro , em Lisboa um

Workshop sobre “ Eco-inovação e a utilização eficiente de recursos pela Indústria Portuguesa – Boas práticas e instrumentos de política” no qual a Interfileiras tambem participou.

Este Workshop insere-se no âmbito das actividades do projecto “ECOPOL – Public innovation partnership for better policies and instruments in support of eco‐innovation”, que conta com a participação nacional da Agência de Inovação, SA e da Agência Portuguesa do Ambiente , IP . Este é uma iniciativa do grupo de trabalho Português de “Gestão de Resíduos e Reciclagem” e surgiu da reflexão sobre os resultados obtidos na identificação de boas práticas e da análise de lacunas nacionais Contou ainda com a estreita colaboração de peritos da DGAE (Direcção Geral das Actividades Económicas)e do LNEG (Laboratório Nacional de Energia e Geologia).

Sobre o ECOPOL
O ECOPOL é um projeto europeu que tem por missão promover a implementação de melhores políticas e instrumentos de eco-inovação. Vai identificar, analisar e avaliar políticas e instrumentos, bem como produzir recomendações para a sua implementação em cada país parceiro e a nível Europeu (UE).

Mais informação: www.ecopol-project.eu

2013.10.04