Interfileiras

Visita à AMARSUL

Diapositivo1.JPGNa sequência de outras visitas já realizadas, a Interfileiras deslocou-se, no passado dia 19 de dezembro, à  AMARSUL, nomeadamente aos Eco parques de Setúbal e Seixal.

Fomos recebidos, como sempre, com toda a simpatia e agradecemos toda a disponibilidade da equipa que nos acompanhou, de modo a esclarecer todas as questões levantadas pelos técnicos das várias Fileiras de material.

Estas visitas são para as Fileiras de extrema importância e a recetividade demonstrada pelos Sistemas visitados só confirma a necessidade de uma maior aproximação entre estes dois elos da cadeia, fundamentais para a sustentabilidade do SIGRE – Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens, em Portugal.

Com estas visitas os representantes da industria compreendem melhor as diferentes realidades existentes no nosso país, a nível das infraestruturas, da logística, da triagem, do escoamento dos resíduos e da qualidade dos resíduos de embalagem que estão a ser encaminhados para a industria de reciclagem.

Em 2014, esperamos continuar o Plano de Visitas delineado, abrangendo praticamente todos os Sistemas existentes, no país.

 

Vera Norte 

Secretária-Geral

2014.01.06