Interfileiras

Embalagens metálicas com maior taxa de reciclagem

LogoFIMET.pngÉ com satisfação que a “Metal Packaging Europe” reporta que, em 2011, a reciclagem das embalagens de metal na Europa (EU27 + EFTA) aumentou cerca de 2,8% para um novo record de 73 %. Este valor faz das embalagens de metal as mais recicladas na Europa.

Este aumento de 2,8 % reflete uma tendência consistente nos últimos 20 anos durante os quais o sector das embalagens metálicas tem vindo a melhorar as suas taxas de reciclagem regularmente atingindo e superando as metas estabelecidas pela Comunidade Europeia.

A diferença em relação aos resultados de 2010 corresponde aproximadamente mais 2,9 milhões de toneladas que foram recicladas convertendo-se em embalagens e noutros produtos como componentes para a construção, para a indústria automóvel ou até para bicicletas!

Os resultados reportados pela “Metal Packaging Europe“ são auditados por um consultor independente: a Eunomia.

Face a estes resultados, o sector está confiante de ser capaz de cumprir o objetivo estabelecido para 2020 de 80%, chamando, no entanto, à atenção para a necessidade de aumento das quantidades recolhidas, assim como a melhoria da qualidade da separação e triagem.

Para mais informação:

http://www.metalpackagingeurope.org/wp-content/uploads/MPE-External-statement-on-2010-metal-packaging-recycling-statistics.pdf

2014.01.20