Interfileiras

Cans for Life: Empac Lança programa nas redes sociais

A Empac, European Metal Packaging, associação que reúne produtores europeus de embalagens metálicas e seus parceiros na cadeia logística, lançou recentemente um inovador programa nas redes sociais: Cans for Life. Através de histórias criativas e inspiradoras, são destacados os diversos usos das embalagens metálicas no dia-a-dia. Apesar de estar online há apenas algumas semanas, Cans for Life já atingiu um número considerável de seguidores.

Como cozinhar uma deliciosa e saudável refeição com comida enlatada? De que forma pode usar as latas para decorar a sua casa, desde a sala à casa de banho? Que artistas escolheram a lata como base para as suas obras de arte? Cans for Life responde a estas questões e vai mais além. A Empac começou este programa, em conjunto com uma agência de relações públicas alemã e a agência Wake up Communications, de forma a fomentar a consciencialização dos stakeholders da indústria e dos consumidores em relação às diversas vantagens das embalagens metálicas. 

Pode encontrar esta iniciativa na página www.facebook.com/cansforlife e no blog www.cansforlife.eu, permitindo explorar conteúdos exclusivos que espelham as histórias de sucesso das embalagens metálicas. Cans for Life cobre tópicos ambientais e fornece conselhos criativos sobre como reutilizar as embalagens após a sua utilização inicial. 

Para além dos conteúdos já mencionados, estão planeadas diversas campanhas ao longo do ano com influenciadores online, chefes, artistas e outros fãs de embalagens. Brevemente, será lançada uma nova campanha que vai impulsionar utilizadores europeus a partilhar as suas receitas favoritas ou os projetos artísticos. 

O logo Cans for Life foi escolhido através de uma competição de design na qual um júri elegeu o vencedor. Este simboliza uma embalagem metálica e contém uma referência à indústria “Metal recicla-se para sempre”

Lena Nover, Communications & European Business Officer na Empac afirmou: “É importante evidenciar os diversos usos das embalagens metálicas, queremos que os consumidores entendam e apreciem os seus inúmeros benefícios. Cans for Life é o veículo perfeito para comunicar a diversidade de usos para as latas e demonstrá-lo através de histórias interessantes.”

Para mais informações, clique aqui.

2016.04.28